5 Dicas para tornar seu treino mais intenso

  Quando se fala em treinos intensos, muitas vezes temos o conceito equivocado de que determinada série é capaz de prover um crescimento muscular superior a outra, quando na verdade não existe uma "série mágica" que vai funcionar para todos, fatores como o biotipo, a genética, idade e sexo asseguram que os resultados podem ser tão variados quantos os praticantes de atividade física.

  Porém existem certos procedimentos que funcionam como denominadores comuns e com certeza podem tornar seu treino otimizado garantindo maior rompimento das fibras musculares e consequentemente melhores resultados, a seguir listamos quatro dicas que farão você sentir a diferença durante seus treinos.




1ª Dica: Escolha seus exercícios com base no seu corpo.

  Caso não possa contar com a ajuda de um profissional da área para lhe recomendar o treino mais adequado, você sempre pode contar com sua visão, faça uma avaliação pessoal em frente ao espelho e de maior ênfase no treinamento dos músculos que você considerar fora de proporção com seu corpo. Esta técnica é utilizada por praticamente todos os fisiculturistas de elite. 



2ª Dica: Busque sempre a amplitude máxima.

  Atingindo a contração e alongamento máximo durante cada exercício seu corpo terá de recrutar mais fibras musculares para realizar o mesmo esforço o que resultará em um maior rompimento de fibras e em um processo anabólico mais intenso.



3ª Dica: Diminua o intervalo entre as séries.

  Se seu objetivo é a hipertrofia muscular o modo mais rápido de atingi-lo é romper o maior número de fibras musculares possível em cada exercício, para isso experimente reduzir os intervalos entre séries para 30" contados em relógio, essa técnica além de fazer com que seus músculos se fadiguem mais intensamente e tenham menos tempo para recuperar o glicogênio muscular, evita o resfriamento dos músculos, promove maior irrigação sanguínea e não deixa tempo para que algo tire seu foco, vale a pena conferir. 




4ª Dica: Busque a falha muscular em todas as séries.

  Esta é uma técnica bastante interessante por levar ao limite a fadiga muscular, ao utiliza-la serão recrutadas mais fibras musculares, haverá maior irrigação sanguínea local, haverá o exaurimento do glicogênio e o rompimento de tecido muscular será máximo,



5ª Dica: Alongue entre cada série.

   Essa técnica é amplamente utilizada por fisiculturistas de elite devido a sua eficiência e simplicidade, o objetivo destes alongamentos é aumentar ainda mais as microlesões nas fibras musculares



Experimente integrar estas 5 dicas em sua rotina de treinos , você vai sentir a diferença de intensidade e se surpreender com os resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário